setembro 15, 2005

EL CHÉ-COLA

A bebida revolucionária chega aos mercados franceses Por IBGF/WFM
Para concorrer com a Coca-Cola (inicialmente feita com extrato de folha de coca andina) e a Pepsi-Cola, chega ao mercado europeu a El CHE-COLA. A Bebida Revolucionária. Ela está sendo produzida e engarrafada em Marsellha, sul da França. Contém menos açúcar. Entra no mercado como uma homenagem a Che Guevara. O pessoal da publicidade colocou no rótulo a palavra espanhola REVOLUCION, para lembrar Guevara. A idéia da El Che-Cola decorre do sucesso da Mecca-Cola e a Zanzam-Cola, uma versão para agradar e interessar a comunidade islâmica. No rótulo está a famosa foto de Guevara, tirada pelo fotógrafo Alberto Diaz Korda, em março de 1960, em Havana. É a estampa usada em camisetas (t-shirt), bonés, etc. A produção e direitos da El Che-Cola são reservados a uma empresa (leva o mesmo nome El Che-Cola) que quer repassar 50% do lucro para associações humanitárias, em especial as que trabalham na África. Na primeira leva, o mercado foi abstecido com 20 mil refrigererantes. A empresa produtora da El Che-Cola quer concorrer com a Coca-Cola. Para tanto, avisa: a nova bebida tem duas vezes menos açúcar que a Coca-Cola e também é um produto de qualidade, com sabor especial.

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