outubro 28, 2006

utilidade pública

Concurso planetário contra os vídeos medíocres na Internet

“Salvem a web dos vídeos medíocres” é a resposta mais agressiva do Yahoo! ao megasucesso do YouTube.

O slogan chega em jeito de alerta, mas na realidade é a porta de entrada para o “Yahoo! Talent Show”, um concurso de vídeos amadores à escala planetária.

Em http://talentshow.yahoo.com é fácil perceber a ideia: enquanto uma jovem pivot desafia à participação de todos os que acham que conseguem fazer um vídeo de qualidade, que se distinga dos “milhões medíocres que populam a Web”, um enorme relógio faz a contagem decrescente até dia 13 de Novembro, data em que começa a votação “à escala mundial”.

O primeiro prémio não podia ser mais tentador para quem acha que está à altura de atingir popularidade planetária: É que além de 50 mil dólares, o vencedor ganha a oportunidade de ter um show permanente no Yahoo!.

Com esta iniciativa, o portal não só vai aumentar em muito os 20 milhões de visitantes que ali vêem vídeos todos os dias, como – ao refinar a qualidade do que põe no ar – espera roubar ao YouTube quem acha que faz “produções” de qualidade, que neste caso é o mesmo que dizer, menos medíocres.

Miguel Martins, editor de Multimédia do EXPRESSO

Nenhum comentário: