janeiro 26, 2014

domingo nostálgico

Procurando uma gravura, uma xilo sobre Canudos (acho que a perdi), encontrei as três seguintes; cada uma com a sua história.
Usei guache sobre papel, pertencem à mesma época e merecem moldura.


Este trabalho teve como modelo um jarro de cerâmica que foi quebrado, não me lembro quando. Os potes e o vasinho ainda os tenho.
***


Este teve como modelo uma escultura, sem título, que aprendi com Laduzzi (já falecido) na Parreiras. Infelizmente foi furtada junto com outros objetos e livros em 2005, quando minha casa foi arrombada. Deve ter virado 'pó', os bandidos são usuários ...

***


Este me causa mais tristeza ao rever; trata-se da escultura 'Diva' que dei de presente ao pianista Eduardo Tagliatti (já falecido) que muito colaborou para o sucesso da Semana de Arte Moderna, comemorativa do aniversário de 80 anos da Semana de 22. 

*  **  *  **  *

Estas imagens foram escaneadas. Há um terceiro trabalho, em Pastel, retratando um cipreste plantado no jardim ao lado da varanda atual. Pois esta árvore foi arrancada com as raízes por um vendaval em dezembro de 2012. Não pude escanear porque está em moldura e não sei fotografar sem evitar o reflexo.


São trabalhos que não vendo, não troco nem empresto para exposição. Eles são as minhas Monalisas ... 

Nenhum comentário: