Conteúdos da Caixa

maio 10, 2024

Os pés - I





Tenho curiosidade sobre pés, ou melhor, pés atraem minha atenção. Gosto de reparar os pés das pessoas

Quando me perguntei o porquê desse interesse, lembrei-me que quando era criança, aos sete ou oito anos de idade, eu não gostava dos meus próprios pés, achava-os grandes e com dedos curtos. Achava-os muito feios. O que me aborrecia era o tamanho. Passei a comprar sapatos com numeração menor, principalmente os sapatos do uniforme do colégio - eram os Tanques Colegiais. Esse hábito deixou sequelas, principalmente uma fenda na sola, como um grande calo dividido ao meio. Eu não sentia dores, embora o trajeto até a escola fosse a pé. Uma longa caminhada.


Um modelo de sapato que me atraia era o tipo boneca, fechado com 'pulseirinha'. o modelo de Dorothy do Mágico de Oz.


Nenhum comentário: