Conteúdos da Caixa

maio 10, 2024

Os pés - II






Uma tarde, véspera de Natal, meus pais nos levaram, a mim e os irmãos para escolher os presentes. Eu me deslumbrei com uma 'sandália de dedo' - ainda uma novidade na época (não existiam havaianas, a empresa produzia alpargatas, com sola de corda).
Fiquei empolgada ao ganhá-la mas, os meus pés não mereciam aquele mimo. Os pés pareciam mais largos e gordos calçados com a sandália. Evitava usá-la.
Anos mais tarde, soube que papai vendeu seu barbeador elétrico para ter dinheiro para nossos presentes. Fiquei triste e arrependida por ter pedido, como presente, aquela sandália.
Eu não gosto de tênis, na infância usei um chamado Conga, ou Conguinha. Era azul. Aprendi a bordar e aplicar miçangas para decorá-lo, mais feminino. O problema era o cheiro de chulé ...

Nenhum comentário: