Conteúdos da Caixa

abril 19, 2024

Curiango - Pássaro Noturno

 

 

 

 

 

Curiango - Pássaro Noturno

Quando criança, na parada de uma viagem, que não lembro para onde nem quando, era criança, de  nove ou dez nos de idade, vi estacionado na paragem, um lindo ônibus. Em sua lateral, pintadas estavam a frase Curiango - o pássaro da Madrugada e sua ilustração.

Os anos passaram, muita coisa foi amontoada nos fundos da gaveta da memória. Hoje eu me lembrei do busão. Busquei pelo Google informações sobre essa ave. Encontrei até poesia!

A minha intenção era postar um Conto sobre a 'Besta da Madrugada' mas, porém, todavia, contudo, o bizarro cedeu lugar à nostalgia,  à lembrança de uma fase da vida que tudo é lindo e maravilhoso. Da viagem, lembro nadinha porém, do ônibus  'Curiango, pássaro da madrugada' não me esqueci. Nem sei para onde ele iria ou de onde estaria voltando, faltou-me curiosidade. 

 

                                                          O canto do Curiango

https://youtu.be/rxbfTs560Qc?si=3c05D9zEguqDiTYK

 

PS. Curiango diz "amanhã eu vou"


Nenhum comentário: