Conteúdos da Caixa

março 26, 2024

 


a idade pesa, para alguns

não há regime ou dieta para perder esse peso
digo que o tempo nao marcha,
ele galopa
corcel arabe, indomável ...

revendo algumas fotos dos últimos dez anos
percebi o quanto envelheci
ou ganhei mais sabedoria ...

perdi massa muscular
as rugas, como teias, maquiaram minha face
os cabelos, outrora tingidos de vermelho, estão grisalhos - costumam me perguntar se faço "luzes", ainda não estão branquinhos como algodão

faço Pilates, a conselho do médico
minhas articulações funcionam sem dores,
meu problema e muscular
tenho 'bunda mole' como as amigas dizem ...

comparo-me com as contemporâneas
estão mais 'detonadas' que eu,
outras tomam trocentos remédios
hipertensas, insones, deprimidas ...
estou otima carregando meus tres quartos de século

sinto-me feliz
ainda tenho sonhos - ver meus filhos felizes e amigos entre si, sem magoas

nao gosto de aconselhar, dou sugestões

não dou espaço ao tédio
ocupo-me
preencho meu tempo livre (infinito) com atividades prazerosas

olhar pro ceu e tentar localizar o Cruzeiro do Sul - a iluminação feérica da cidade e um desafio
    (adoro os 'blackouts' - vejo pirilampos)
aprecio os relâmpagos ao longe - em algum lugar estará chovendo e talvez destruindo ...

ver germinar sementes - talvez nao colheremos - mas é delicioso ver o caroço do abacate soltar a  raiz ... carocinho de maça, no algodão, somente para ver germinar

acompanho trilhas de formigas

observo passarinhos. recolho ninhos derrubados pelo vento e os recoloc nos galhos, mesmo sabendo que jamais serão reutilizados

quando as coisas parecem pior, fora do meu controle, tenho na geladeira um frisante branco e fico olhando as borbulhas ...

a vida e uma enorme borbulha

tintin



 

meu notebook nao fala portugues, dai nao acentuar as palavras

não sei configurar

 

im' so sorry

 



 

 




Nenhum comentário: