Conteúdos da Caixa

março 25, 2024

doce rotina

 

bom dia

 

"vou pelas minhas madrugadas ..." (Elizeth Cardoso - MINHAS MADRUGADAS - Paulinho da Viola-Candeia)



Acordo cedo.

Casa arrumada, louça lavada, comida congelada, plantas regadas etc.

Venho para o Recanto das Letras, para preencher meu ócio ululante.

Inicio pela leitura dos Textos, na ordem: Humor (para começar bem o dia), Contos, Crônicas, Cordel, Haicais e Poesias.

Costumo deixar comentário bem sucinto (já arrumei uma encrenca certa vez: o autor não entendeu meu comentário filosófico e delicadamente me espinafrou - não quero repetir a desagradável experiência).

Em seguida, transcrevo o que já estava pronto de véspera.

Então, os miolos (mente, cérebro, massa cinzenta, objeto da neurociência) começam a pipocar, ou estalar; os dedinhos começam a formigar e o Xavier se apresenta com os temas para os novos textos.

E os textos começam a escorrer no rascunho, são dilapidados ou lapidados, procuro uma rima ou sinônimo quando dá aquele 'branco' ...

Considerado pronto e acabado, faço uma rápida revisão e ... 'publicar' - a palavra mágica.

 

Às vezes preciso reeditar o texto já publicado ... e volto trocentas e tantas vezes, até acertar o ponto da calda ...

Considero essa IA do Recanto muito útil.

 

e, assim, solto esse 'croissant' matinal recheado, na falta do pãozinho francês com manteiga (o padeiro chega às nove).

 

Bom dia.

 

PS. Aproveito todas as opções da página: diário, mural, e-livros. Sempre tenho algo para Publicar.

E, adoro ler os comentários deixados (obrigada pessoal estimulante).


Endereço do site:
https://daguinaga.recantodasletras.com.br

 

 

 

 

 

 

 


Nenhum comentário: