Conteúdos da Caixa

dezembro 15, 2019

ANO NOVO - MAIS UM


Operei os olhos para melhor enxergar, piorou a visão para perto, dependo de lentes para ler ou fazer qualquer coisa.
Meu oftalmo sugeriu que eu comprasse óculos de leitura no camelô enquanto aguardasse o prazo para fazer as lentes definitivas.

Ele é ótimo!

Pendurei os óculos no pescoço para tê-los sempre às mãos (ou na cara) quando necessitar.

Tenho glaucoma*
Preciso usar diariamente, antes de dormir, um colírio para manter estável uma baixa pressão ocular. 
O remédio deve ser armazenado na geladeira e eu só me lembro de pingar o colírio quando já estou debaixo das cobertas, pingando de sono.

Penso em me matricular num curso de Braile; sempre fui curiosa em decifrar aqueles pontinhos; agora o desejo de aprender a ler nesse alfabeto está mais forte. 
Vai que eu perco a visão...
Costumo experimentar, fechando os olhos, atividades prosaicas do dia-a-dia.

Meu clínico geral, depois de analisar os resultados dos exames rotineiros mandou-me fazer caminhadas, tomar bastante sol e evitar açúcar, farinha e fubá.  Prometi começar a cumprir o mandamento a partir da semana que vem.

Reconheço que estou muito sedentária desde que instalei uma TV de tela imensa e passo horas acompanhando os programas de entrevistas, comparando o noticiário das emissoras, os debates e sessões transmitidas por canais institucionais.

Acompanhei toda a discussão no STF da Ação Penal 470 – popularmente conhecida por Mensalão do PT e agora acompanho o desenrolar do processo do Lava-jato. 

As sessões plenárias do Congresso Nacional pouco me atraem, aprecio mais assistir as sessões das Comissões Parlamentares de Inquérito, pois são tragicômicas.


*Lembro-me de um colunista, que escrevia na revista Caros Amigos (doei todas) Glauco Matoso – biografado no Wikipédia – vale a pena conhecer

Nenhum comentário: