Conteúdos da Caixa

dezembro 15, 2019

MÊS PASSADO


Eu gosto muito de ler sobre neurociência.
Penso sobre minhas amnésias voluntárias; fatos que deleto – como se diz modernamente. Apago seletivamente.
Gostaria de ter um HD externo para as memórias que quero preservar. Tenho medo de sofrer do Mal de Alzheimer e perder as lembranças boas.
Cogitei de doar meu cérebro para transplante, porém qual seria a reação do recebedor?
Mens (In)Sana In Corpore Sano!
Que barato seria!
A pessoa acorda e se vê no espelho e... Que confusão!
Nem Freud, tampouco Jung, Piaget ou Carl Rogers (para citar os que eu estudei) poderiam ajudar. Talvez Antônio Damásio, Miguel Nicolelis e colegas, mas eles não são psiquiatras ou psicanalistas...
Considerando que o recebedor, agradecido pela vida salva, resolva botar o miolo pra funcionar, creio que terá oportunidade de aumentar o repertório acumulado e prosseguir com minhas ideias (que serão dele, naturalmente).
Ele poderá ler os livros que não li, os filmes que não vi, fazer novas amizades, viajar para onde não fui e escrever o que eu gostaria de ter escrito e por preguiça não escrevi.

Nenhum comentário: