Conteúdos da Caixa

dezembro 15, 2019

ANTES QUE ME ESQUEÇA - EPÍLOGO


Consegui abrir o envelope que estava vazio. Os demais envelopes estavam em branco e sem remetente. As cartas estavam ilegíveis. Desisti de investigar as caixas e quis retornar ao veículo, mas ele havia desaparecido. Dei-me conta de estar com sede e caminhei mais alguns metros até encontrar uma geladeira. Abri a geladeira e fui puxada para dentro dela onde havia uma festa e as pessoas usavam máscaras iguais. Um garçom me ofereceu um copo e se afastou. Provei a água e bebi. Andei pelo salão e ninguém olhava para mim, como se eu estivesse invisível. Nos fundos do salão havia um elevador, a porta estava aberta e entrei, havia apenas dois botões S (subir) e D (descer); apertei o S e o elevador subiu velozmente. Quando a porta se abriu eu me vi na esquina aguardando o sinal para pedestres abrir. O sinal abriu. Atravessei.
Do outro lado o engraxate, encostado em seu banco, esperava fregueses.

Nenhum comentário: