Conteúdos da Caixa

dezembro 15, 2019

ANO NOVO


Depois do jantar fomos à praia para a tradicional queima de fogos de artifício. Eu não curto isso por causa da fumaça, do cheiro de pólvora, do barulho e da multidão.
Ao nosso lado, um grupo religioso fazia seu ritual entre velas, flores e uma imagem de Iemanjá, a rainha da noite. Eu abraçava uma garrafa de vinho italiano espumante, delicioso embora um pouco quente.
Um tanto animada pela bebida me aproximei do ritual e disse que depois da festa eu levaria comigo a imagem. O grupo entendeu que eu deveria estar bêbada e desconsiderou a proposta.
O grupo se dispersou deixando Iemanjá abandonada na areia. Peguei a imagem para protesto dos meus companheiros e voltei para casa com ela.
Correu a lenda que eu fizera promessa de manter Iemanjá comigo até arrumar casamento. Tolice!
A imagem se quebrou, juntei os cacos e joguei no lixo.
Tenho na boca o sabor do vinho italiano.

Nenhum comentário: