Conteúdos da Caixa

dezembro 15, 2019

OUTRO DIA


Ganhei no dia das mães um galo e três galinhas (pedi como presente). 

Eu havia comprado três pintinhos para criar em viveiro.

O galo e duas galinhas morreram (vieram doentes). 
Sobrou a Chica que mostrou serviço botando ovos diariamente e caiu no choco parindo 13 pintinhos.

Comprei outras galinhas e os pintinhos da Chica cresceram. 

Dos três pintinhos que eu havia comprado anteriormente apenas um sobreviveu e virou o Rei do Galinheiro – é o atual galo.

Pois a Chica recomeçou a botar ovos, e a casca dos ovos tem coloração azul. 

As outras duas galinhas, Tarsila e Caetana também botam ovos.

Apareceu um lagarto que atacou a Chica quando ela defendia seu ovo. 
Eu ouvi o ‘auê’ no galinheiro, mas só percebi o ferimento dias depois. 
Um rasgo enorme na região da coxa. 
João e eu nos revezamos nos curativos, e a ferida fechou e Chica recomeçou a botar seus ovos de casca azul.

O lagarto continua rondando, mas está de sobreaviso: ensinaram-me a caçá-lo e se bobear vai virar churrasco...

Nenhum comentário: