Conteúdos da Caixa

dezembro 16, 2019

DIA DEPOIS


Meu personal me ajudou com os pintinhos quando os comprei. 
Instalou uma lâmpada no viveiro para mantê-los aquecidos. 

Quando ele vem para as sessões de Pilates sempre dá uma espiada no sobrevivente; Tupi, hoje um formoso galo. Era pretinho quando bebezinho depois trocou a penugem por penas de Carijó (daí o nome Tupi – time da cidade). Cresceu e ganhou nova plumagem, hoje um carijó mestiço com amarelo. 
O conjunto da plumagem lhe dá um ar aristocrático, além de ter um porte soberbo.

Sobre o personal: ele sabe que odeio exercícios e se os faço é para manter a flexibilidade do corpo e evitar a ferrugem das juntas, articulações e outros males que fazem da velhice uma chatice...

Tive uma tendinite no quadril e o ortopedista (especializado em quadril) recomendou Pilates para o tratamento. As aulas foram, assim, ajustadas. Os exercícios são planejados para cada sessão.

Livrei-me da tendinite.

Eu, talvez por não gostar de exercícios físicos, tenho dificuldade de sincronizar a respiração com os movimentos, pior ainda, de me manter em equilíbrio nos exercícios com a bola ou coordenar pernas e braços nos exercícios de solo. 

Para facilitar as coisas, eu dou um apelido para cada exercício. 
O personal usa o nome técnico e eu faço a minha versão: na minha cabeça surgem os nomes dos atletas brasileiros, então associo o exercício à especialidade do atleta.

Já mereço um bronze.

Nenhum comentário: