Conteúdos da Caixa

dezembro 15, 2019

ANO PASSADO


Em criança eu adorava o carnaval; meu pai nos levava para assistir o desfile de corsos (como se dizia à época) hoje denominados carros alegóricos.
Lembro-me de um deles, com uma luz que me fascinou e entre os componentes da cena destacava-se uma fantasia de sonhos. Ainda hoje me recordo encantada.
Vejo na TV o desfile de escolas de samba maravilhosas, porém repetitivas. Tenho a esperança de voltar a ver a cena carnavalesca da infância, rever aquela figura etérea. Creio que ela existe apenas na minha imaginação.

Em última hora participei de um bloco de carnaval entre amigos.
Improvisei a fantasia com uma caixa de papelão decorada com o símbolo de reciclagem (prestigiando o apelo do meio ambiente) e pendurei no pescoço um colar de cartucho de papel com a frase ‘Me Cata’. Foi divertido.
Para o baile preparei uma fantasia de pirata com uma calça jeans ‘pescador’, camisa listrada, uma bandana cheia de caveirinhas, tapa-olho e um monóculo.
Construí o monóculo com papelão adaptando uma lente na qual pintei uma caravela; o efeito foi genial ao mirar o horizonte e observar a embarcação pirata se aproximando para a abordagem. Assistindo a Johnny Deep como Pirata do Caribe o vejo embarcado em minha caravela carnavalesca.

Nenhum comentário: